Recent Posts

Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Faça a Diferença

Graça e paz, hoje falaremos sobre algo que se colocado em prática mudara sua vida radicalmente. Vamos falar sobre "fazer a diferença". Primeiro vamos esmiuçar o seria essa expressão.

Segundo o dicionário "Fazer" significa construir, praticar, ser autor e "Diferença" significa falta de semelhança, alteração. Podemos definir que "fazer a diferença" é construir algo único.

Jesus disse que nos somos o sal da terra (Mt 5:13), quando usamos sal o sabor de um alimento se altera, fica diferente, Jesus quis dizer que nos somos os escolhidos para dar "sabor ao mundo", para transforma-lo para melhor. Jesus ainda diz que devemos brilhar, nos destacar (Mt 5:16).

Agora você sabe o que é "fazer a diferença" mas como colocar em prática? Ser diferente é fácil, basta ir a escola e/ou trabalho usando apenas um sapato. A diferença que Jesus fala é a diferença positiva. Quando colocamos sal em uma comida é pra que a mesma fique melhor, mais saborosa.

A diferença que estou te dizendo é pra isso, deixar sua vida e consequentemente das pessoas ao seu redor mais saborosa. "Fazer a diferença" é fazer o que fazemos de forma especial, com vontade, concentração, criatividade e etc. Fazer com excelência, melhorando continuadamente.

Quando você fizer diferente de forma positiva terá sucesso, será reconhecido. Deus quer que a sua função seja reconhecida para que a partir do seu exemplo outras pessoas se voltem pra Ele (Mt 5:16). Comece hoje a fazer a diferença onde você está.

Reflita:

Você é o sal da terra.


Memorize:

"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:16).


Medite:

Onde posso começar a fazer a diferença positiva?


Um abraço, Pedro.

Nenhum comentário: